Minas Láctea 2024

Inscrições abertas para eventos do Minas Láctea 2024

Inscrições abertas Minas Láctea 2024!

Exposições de máquinas, insumos e produtos lácteos integram a programação desta edição, que ocorre entre os dias 16 e 18 de julho

(Juiz de Fora – 23/4/2024) O Minas Láctea 2024, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), está com inscrições abertas para alguns eventos de sua programação, que ocorrem em Juiz de Fora, nos dias 16, 17 e 18 de julho.

Interessados em visitar a 47ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a 48ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) podem realizar o cadastro, online e gratuito, por meio do seguinte link. Ambos os eventos ocorrem no Expominas de Juiz de Fora.

A Expomaq, realizada de dois em dois anos, promete atrair público interessado em conhecer o que há de mais novo para a cadeia laticinista, em termos de maquinário e insumos.

“As expectativas são as melhores possíveis, pois o Minas Láctea vem se consolidando como o mais importante evento laticinista do país”, comenta o professor e chefe-geral da EPAMIG ILCT, Sebastião Tavares de Rezende. “Os espaços para expositores na Expomaq, por exemplo, foram todos comercializados e já estão esgotados”, acrescenta.

A Expolac, tradicional vitrine tecnológica e gastronômica, ocupará um salão com 16 estandes e duas salas para cursos, palestras, harmonizações e degustações. As inscrições para a programação específica serão realizadas nos locais das atividades.

“As harmonizações, degustações e outras atividades inauguradas na edição de 2023 da Expolac vieram para ficar. Não só daremos continuidade a elas como vamos expandi-las com novos espaços, que poderão acolher ainda mais pessoas interessadas nas inovações e experiências gastronômicas do setor”, explica Sebastião.

A programação do Minas Láctea 2024 ainda é composta pelo 37º Congresso Nacional de Laticínios (CNL), 43ª Semana do Laticinista (SL) e 47º Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL), que ocorrerão nas dependências da EPAMIG ILCT, em Juiz de Fora.

Detalhes sobre as programações e inscrições para esses eventos serão divulgados em breve no site www.minaslactea.com.br.

O professor destaca a importância da participação de estudantes e bolsistas no evento. “Por ser uma instituição de ensino, a EPAMIG ILCT busca promover uma experiência pedagógica para os nossos alunos durante o Minas Láctea. Eles participam de todos os eventos da programação, não apenas auxiliando nossas equipes, mas aproveitando para atualizarem seus conhecimentos e se conectarem com profissionais da cadeia laticinista”, conclui Sebastião.